Trechos do Seminário receberam reforço na sinalização para fluidez do trânsito. Uma das novidades é a instalação do semáforo no cruzamento da Avenida Prefeito Heráclito e Rua , que também recebe grande fluxo de moradores do bairro Nova Lima, Jardim Presidente e Estrela do Sul.

Segundo a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Rua Canaã no cruzamento com a Avenida Prefeito Heráclito é uma das importantes vias de acesso às regiões, por exemplo, com grande movimento de acadêmicos para a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Com o reordenamento, será possível desviar o caminho também pela Rua Corguinho, garantindo maior fluidez e mobilidade no trânsito na região. O trecho costuma registrar lentidão, já que a preferência é do fluxo pela avenida.

O questionamento para a mudança foi debatido com a comunidade em reuniões da Agetran, realizadas na Associação de Moradores da Comunidade Tia Eva, quando se demonstrou a necessidade de intervenções viárias para melhorar o trânsito na região que tinha, até então, somente a Rua Canaã como via para entrada e saída da região.

Ainda conforme a agência, a semaforização entrou como parte desse reordenamento, em que será possível utilizar como rota alternativa a Rua do Seminário e, em seguida, a Rua Corguinho, conforme explica o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno. Além do semáforo, também serão implantadas placas de orientação, regulamentação e advertência, bem como a sinalização horizontal.

Mudanças no trânsito

As equipes de sinalização continuam realizando as manutenções nas sinalizações horizontais e verticais pelas sete regiões da cidade. Nesta semana, a Fernão Dias recebeu reforço na sinalização horizontal com faixa de retenção, demarcação de área de conflito e sinalização vertical com placas de regulamentação.

Já a Avenida recebeu na sinalização horizontal por toda a sua extensão.