O ciclista Claudemir Escobar de Arruda, de 42 anos, morreu quatro dias após ser atingido por uma camionete durante um acidente em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava internada em estado grave na Santa Casa da Capital.

O acidente aconteceu no último dia 24, no cruzamento entre as ruas Antonio Campelo e Alberto Chebel, no bairro São Pedro, em Aquidauana. Claudemir estava em uma bicicleta quando foi atingido por uma camionete Silverado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o motorista, de 33 anos, seguia pela Rua Antonio Campelo quando bateu de frente com o ciclista no cruzamento da Rua Alberto Chebel. À polícia, o condutor afirmou que a vítima estava na contramão. Ele disse que ao ver o ciclista tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiro e encaminhada para o Hospital Regional de Aquidauana e teve que ser transferida para a Santa Casa. Claudemir ficou internado em estado grave por quatro dias, mas não resistiu aos ferimento e morreu nessa quarta-feira (27).

O irmão de Claudemir contou à polícia que a camionete bateu na traseira da bicicleta da vítima. O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado.