Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam nesta terça-feira (6), em Maracaju, mais de 6,5 toneladas de maconha. O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de soja transportadas em um caminhão Mercedes Benz, modelo 1634, com placas de Sidrolândia.

O motorista do veículo, de 42 anos, foi preso em flagrante. Ele trafegava pela BR-267, quando na rotatória que dá acesso à MS-164, freou bruscamente o caminhão depois de ter avistado a equipe da Polícia Rodoviária Federal.

O procedimento do condutor chamou a atenção dos PRFs que decidiram abordá-lo. Durante os questionamentos, o suspeito entrou em contradições diversas vezes, chegando a dizer num primeiro momento que o caminhão era de um amigo e depois que havia sido locado.

Ao vistoriar o Mercedes Benz, os agentes encontraram em meio a carga de soja, 6.500,00 quilos de maconha que, de acordo com o motorista a droga foi carregada em Ponta Porã. Entretanto, ele não informou onde seria entregue.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e, juntamente com o caminhão e a maconha, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.