Uma de 10 anos foi atropelada por um na tarde desta quarta-feira (3), na avenida Afonso Pena. Ela estava com a família que saía da novena na Igreja Perpétuo Socorro, quando se depararam com uma briga entre moradores de rua e, no susto, correu para a rua.

A criança está sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros, seu estado de saúde é grave e precisou ser entubada. Ela será encaminhada para uma unidade de saúde. A da criança está no local, bastante abalada, sentada em uma cadeira cedida por uma empresa próxima.

A família é moradora do Santo Amaro e teria ido até a igreja buscar doações de roupa. Irmã da criança, Debora Vitoria Rocha, 20 anos, conta que tinham acabado de sair da igreja e estavam parados na calçada, quando viram um homem em uma bicicleta e outro correndo com um facão nas mãos.

“Até tentei tirar meu irmão, mas o ônibus bateu nele”, conta a irmã. O vendedor Matheus Ojeda, estava trabalhando próximo ao local e viu a movimentação da briga dos moradores de rua e também quando a família se assustou.

Criança bateu no ônibus (Foto: Kleber Clajus/Midiamax)

Passageiros do ônibus viram acidente

Cerca de 10 passageiros estavam no ônibus, que fazia a linha 301 para o bairro Oliveira. A doméstica Edileuza Barros, 38, disse que viu o acidente e a criança bateu na lateral do ônibus, que parou praticamente no ponto próximo à igreja.

O motorista não quis falar sobre o assunto. O trânsito é lento no local e forças policiais já foram acionadas.