Depois ter feito conversão em local proibido e provocado a morte de Marcia Aparecida Silva Batista, de 48 anos, e deixar sua filha de 14 anos em estado grave, o condutor da caminhonete fugiu do local. O acidente aconteceu na avenida Coronel Ponciano, em Dourados, no início da tarde deste domingo (21).

Em imagens de segurança obtidas pela polícia, é possível notar que outros veículos antes da caminhonete fazem a mesma conversão de retorno na pista utilizando um terreno. A caminhonete reduz a velocidade e faz a manobra, parando metros após a colisão.

A moto vinha atrás em alta velocidade, não consegue parar e bate na lateral. A condutora é arremessada ao para-brisa e cai, a passageira fica inconsciente no meio da pista.

Conforme boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia Pronto Atendimento Comunitário), o condutor, de 56 anos, que fugiu do local sem prestar socorros às vítimas, já teria sido identificado e deve responder por homicídio culposo.

Entenda o acidente

Marcia Aparecida Silva Batista morreu ao bater a moto em uma caminhonete na Rua Coronel Ponciano. A filha foi encaminhada para o Hospital da Vida, onde segue em estado gravíssimo. As vítimas não conseguiram desviar de uma caminhonete que teria feito conversão em local proibido.

Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a moto e a caminhonete estavam na mesma pista sentido pontilhão/Centro, quando pouco à frente do trecho a caminhonete S-10 reduziu a velocidade e fez a conversão para retornar à rodovia. A moto, que estaria em alta velocidade, não conseguiu desviar e bateu na lateral.

Marcia conduzia a moto e sofreu TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), fratura da face e em outras partes do corpo. A filha também teve TCE, ambas foram encaminhadas ao hospital, mas Marcia não resistiu aos ferimentos e morreu.