O motorista de 25 anos que derrubou um poste na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, deixou 140 unidades consumidoras sem luz. No carro foram encontradas várias garrafas de cerveja. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Energisa, a área teve de ser isolada e a luz só deve ser restabelecida por volta das 12 horas.

Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que, com o acidente na Av. Zahran na madrugada deste sexta-feira (28), 140 unidades consumidoras estão neste momento sem energia elétrica para isolar a área que abrange o circuito elétrico danificado e as atividades sejam realizadas com segurança. Imediatamente equipes da concessionária foram acionadas e trabalham para restabelecer o fornecimento.

Como os reparos são de alta complexidade e o poste terá que ser substituído, a previsão é que o serviço seja concluído até às 12 horas. 

A Energisa esclarece que em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a Energisa orienta a população a não se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. 

Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros. O custo para a substituição do poste pode variar entre R$ 1.500 e R$ 7 mil.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 5 horas da manhã desta sexta, segundo informações passadas ao Jornal Midiamax. O motorista seguia pela Rua Joaquim Murtinho e ao entrar na Zahran perdeu o controle em uma curva, batendo no poste. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o motorista socorrido consciente e desorientado. No carro foram encontradas garrafas de cerveja, mas não foi feito o teste do bafômetro já que o rapaz foi levado para a Santa Casa.

Equipes da Energisa estão no local para fazer a troca do poste que ficou pendurado. Parte do trânsito foi interrompido para fazer a troca do poste.