Um acidente envolvendo um ônibus do Consórcio Guaicurus e uma caminhonete Chevrolet S10 causou danos materiais. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Brilhante com a Rua Dr. Mario Quintanilha, na Vila Bandeirante, na tarde desta sexta-feira (28) em Campo Grande.

Mais uma vez, a faixa exclusiva para ônibus fez parte da dinâmica de um acidente em Campo Grande. Conforme a condutora da Chevrolet S10, de 37 anos, ela seguia pela faixa do meio da Rua brilhante e pretendia fazer a conversão a esquerda na Rua Dr. Mario Quintanilha. Durante a conversão, ela teria visto o ônibus vindo em velocidade elevada pela faixa exclusiva.

 A mesma alega que tentou frear, mas não consegui evitar a colisão do lado esquerdo do veículo, com a frente do ônibus. Ela alega que o ônibus não parou no terminal de transbordo que fica no meio da via, e por isso acredita que o motorista não tenha visto ela fazendo a conversão. “Eles reduziram o tamanha da via e atrapalharam o trânsito. Tinha que ter um semáforo exclusivo pra eles também”, disse ela.

Um comerciante que preferiu não se identificar, afirmou que após a instalação do terminal, o local se tornou palco frequente de acidentes “De carro e moto, carro e carro e com ônibus, é todo dia”, disse ele.  

No local, é proibido fazer a conversão à esquerda. O motorista do ônibus não quis se manifestar. Ninguém ficou ferido.

Danos na caminhonete (Nathalia Alcântara / Jornal Midiamax)