Quarta vítima fatal identificada do acidente entre um caminhão e um ônibus, no fim da noite de domingo (6), é o boliviano Primo Chipana Mamani, de 18 anos. Também morreram no acidente o motorista Márcio Roberto da Silva, 47 anos, Miriam Ticonipa Mamani, 43 anos, e Rebeca Vilma Flores Vargas, 32 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do caminhão, que está entre as vítimas fatais, estava a 120 km/h. O ônibus seguia da Bolívia com destino a São Paulo, quando apresentou falha mecânica e parou na pista, próximo a Ribas do Rio Pardo, no km 130. O carro do mecânico, que foi ajudar no conserto, também foi atingido.

Os passageiros que estavam fora do ônibus e morreram são Miriam, Rebeca e Primo, que morreu a caminho do hospital. Uma das mulheres que morreram ainda no local, seria mãe de duas crianças, de 9 e 11 anos, que teriam sido levadas pelo Conselho Tutelar.

Um jovem, de 20 anos, passageiro que também estava no acostamento, foi socorrido para Santa Casa de em estado grave. Ele teve politraumatismo, luxação de dedo e traumatismo de fígado e vesícula. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está desorientado e instável e aguarda avaliação da equipe médica de neurocirurgia.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 20 horas de domingo (6), quando a carreta seguia em alta velocidade fazendo ultrapassagens indevidas, segundo testemunhas. O motorista do caminhão acabou acertando a traseira do ônibus, e com o impacto capotou na rodovia parando em meio a um matagal.

O motorista morreu preso nas ferragens. O ônibus estava em manutenção na beira da pista, e o carro atingido era do mecânico que estava fazendo o conserto do ônibus. Outros três passageiros que estavam para fora do ônibus, sendo um homem e duas mulheres acabaram sendo atropelados.

Dentro do ônibus havia cerca de 46 passageiros que tiveram ferimentos leves. Também havia algumas crianças no ônibus.