Câmeras de segurança flagraram o momento em que Osmar Alves, de 68 anos, morreu após ser atropelado por um Chevrolet Onix, na tarde desta terça-feira (19), no cruzamento da com a rua Ezequiel Ferreira de Lima, na Capital. 

Testemunhas disseram que o sinaleiro já havia ficado vermelho quando o carro atravessou. A vítima estava em sua bicicleta quando foi atropelado por um Chevrolet Onix vermelho. Ele atravessava próximo à faixa de pedestre no momento em que foi atingido.

Conforme relatado pelo condutor do Onix, um motorista de aplicativo, de 25 anos, ele estava parado no semáforo ao lado de uma caminhonete e seguia sentido bairro. “O sinal abriu e ele [o idoso] continuou descendo, não parou”, afirma.

Segundo ele, a caminhonete conseguiu desviar por trás do ciclista, que teria caído na faixa de pedestre. “Como eu estava na faixa da esquerda, não consegui desviar”, alegou o motorista de aplicativo.

Militares do tentaram reanimar o idoso no interior da URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), que já foi atendido inconsciente. Ele teve ferimentos graves no tórax e não resistiu. A Polícia de Trânsito também esteve no local.

Confira o vídeo: