Polícia / Trânsito

‘Para mim não é tão perigoso aos olhos de quem vê’, diz jovem de patins filmado fazendo ‘rabeira’ em moto

Jovem de 23 anos que prefere não se identificar, filmado pegando “rabeira” em uma moto na Avenida Afonso Pena na noite desta segunda-feira (01), diz que não acha perigoso pegar a “carona” de patins em vias urbanas. Com a mão direita, o jovem aparece na filmagem segurando na parte traseira da moto e com a […]

Diego Alves Publicado em 02/02/2021, às 00h59 - Atualizado às 12h10

Reprodução
Reprodução - Reprodução

Jovem de 23 anos que prefere não se identificar, filmado pegando “rabeira” em uma moto na Avenida Afonso Pena na noite desta segunda-feira (01), diz que não acha perigoso pegar a “carona” de patins em vias urbanas. Com a mão direita, o jovem aparece na filmagem segurando na parte traseira da moto e com a outra mão, segura o que parece ser uma caixa térmica.

“Da onde eu venho, Belém do Pará, há grupos de patinação e fui criado em um de velocidade, lá somos acostumados a fazer de 30km a pelo menos 20km/h. Bem, como para mim, que estava trabalhando desde 8h da manhã com o patins nos pés, na volta para casa fiz algo comum à minha rotina. Já viajei mais de 20mil km na América Latina e o patins sempre esteve comigo. Já fiz isso nas cidades mais caóticas que poderia imaginar e estou vivo. Além da prática de downhill, onde por conta própria desço ladeiras a mais de 60km/h. Então sério, para mim não é tão perigoso aos olhos de quem vê,’ diz o rapaz.

“Olha o que eu filmei, olha que absurdo, e esse rapaz estava vindo junto com esse motoqueiro e, quando o sinal fechava, ele ficava indo pra lá e pra cá na pista de rolamento e voltava a segurar na moto do rapaz, que angustia, e eu acompanhei do Shopping Campo Grande até a Calógeras. Que desespero, dá impressão eu ele vai cair, meu Deus”, diz uma professora de 42 anos que prefere não se identificar.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a “rabeira” filmada na Afonso Pena é infração gravíssima e pode ser configurada pelo Art. 244 que se refere a transportar passageiro sem o capacete de segurança fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda. Além de multa, a infração acarreta em recolhimento de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Jornal Midiamax