A Operação , realizada entre os dias 12 e 16 de fevereiro, flagrou 83 motoristas dirigindo embriagados pelas ruas de . O trabalho foi realizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de ) em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Segundo Otilio Ruben Ajala Junior, chefe de fiscalização do Detran-MS, do total constatado, sete motoristas foram autuados por crime de trânsito. “Três outros motoristas foram encaminhados à delegacia pelos crimes de , adulteração de veículo e corrupção ativa, que é quando o cidadão oferece ou promete vantagens indevidas ao funcionário público”, disse.

De acordo com o artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, é considerado crime com pena de detenção que vai de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão ou proibição do direito de dirigir.

Durante os cinco dias de operação, foram aplicados  1.859 testes do bafômetro. O Detran-MS chegou a recolher 54 veículos que tinham algum tipo de pendência. No total, 37 motos e 17 carros foram encaminhados aos pátios de apreensão. O balanço também aponta que 44 pessoas não habilitadas foram flagradas ao volante e 29 veículos estavam com licenciamento vencido.