Motorista passa mal após tomar vacina da covid, tem ‘apagão’ e capota caminhão-tanque

Mais de 20 mil litros de etanol foram derramados com o acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Capotamento de um caminhão-tanque, na tarde de terça-feira (13), resultou no derramamento de aproximadamente 22 mil litros de etanol no rio Dourado, em Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande. O motorista estava dirigindo após tomar a vacina da Covid-19, teria passado mal e sofreu um ‘apagão’.

O veículo estava carregado com 30 mil litros de combustível e capotou após o motorista ter um ‘apagão’. Ele contou que tinha tomado a vacina no dia anterior e acabou passando mal, quando sofreu o capotamento do veículo na estrada, nas proximidades de Fátima do Sul.

Conforme o site Fátima em Dia, o Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao hospital local com ferimentos leves.

Derramamento de etanol

Além dos bombeiros, caminhão pipa da prefeitura foi solicitado para realizar o esfriamento do caminhão. Após o tombamento, aproximadamente 22 mil litros do etanol acabaram derramando e pararam no rio. O restante, aproximadamente 8 mil litros, foi retirado e removido para outro caminhão.

O etanol escorreu pelo asfalto e caiu em uma galeria de captação de águas, que deságua no rio. Equipe da Polícia Militar Ambiental esteve no local para avaliar o dano ambiental causado.

Conteúdos relacionados