O motorista de um Hyundai HB20, suspeito de estar envolvido em que resultou na morte do motoentregador Samuel Pompilio Bernardino dos Santos, de 22 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (23). Ele se apresentou na delegacia, com um advogado, mas já estava com a prisão preventiva decretada. Ainda hoje, o condutor do outro veículo foi transferido para o presídio local.

Conforme apurado pelo Rio Brilhante em Tempo Real, o condutor é suspeito de disputar um racha com o motorista de um Toyota Corolla – preso desde o dia do acidente após o teste do bafômetro acusar 0.44ml/g – que teria invadido a pista contrária, atingindo o motociclista.

O condutor do Corolla, de 26 anos, só parou a cerca de 100 metros, após atingir um poste de iluminação e uma árvore. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Neves, o motorista se manteve em silêncio durante o interrogatório. Ele compareceu na delegacia com advogado, mas como já tinha a prisão preventiva decretada, acabou detido.

Os dois respondem por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, além de disputa de velocidade em via pública. “Desde o primeiro momento entendi que não se tratava de uma morte acidental. Estamos com imagens de câmeras de segurança que mostram a velocidade dos carros pouco antes da batida”, afirmou o delegado.

O motorista do Corolla confessou, durante depoimento, que estava apostando rocha com o motorista do HB20, e que a motocicleta de Samuel transitava com os faróis apagados, por isso não teria percebido a aproximação. Entretanto, o delegado afirmou que essa hipótese foi descartada durante as investigações.

Ainda segundo o delegado, os condutores haviam saído de Maracaju, onde teriam ingerido bebidas alcoólicas durante todo o sábado, e retornavam para Rio Brilhante, cidade onde moram. Já Samuel estava em seu expediente como entregador de uma lanchonete da cidade, e seguia para o Bairro Antônia de Souza Barbosa, quando foi atingido pelo Corolla.

Com o impacto da batida, Samuel foi lançado para fora da pista e teve um dos braços e um pé amputado com o choque. Após audiência de custódia, realizada hoje (23), o condutor do Corolla foi transferido para o presídio local. Ainda no domingo (20), durante a madrugada, o Corolla foi incendiado por desconhecidos.