O motorista de 21anos que causou a morte de Fernando Gomes Martins Alves de 36 anos, ganhou a liberdade provisória nesta sexta-feira (2) depois de passar por audiência de custódia. O rapaz confessou ter bebido cerveja antes de dirigir. 

O rapaz está proibido de dirigir à noite entre as 20 horas e 5 horas da manhã seguinte todos os dias da semana. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a rua do Aquário, na noite desta quinta-feira (1º). 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista da Spacefox atropela Fernando. Pelas imagens é possível ver quando o motorista vem seguindo pela Ernesto Geisel e no cruzamento com a rua do Aquário vem o Fernando em sua motocicleta, quando no semáforo acontece a colisão entre os veículos. Com a batida, Fernando voou por cima do carro caindo a uns 30 metros na calçada. 

O capacete da vítima acabou saindo da cabeça com a batida. A motocicleta de Fernando foi parar embaixo do carro do motorista que a arrastou por cerca de 59 metros do local da batida. A morte foi atestada pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi acionado para o local. A ex-mulher de Fernando reconheceu o corpo da vítima, que estava sem documentos. Motorista que foi preso em flagrante confessou ter bebido duas latas de cerveja antes de dirigir. Foi feito teste do bafômetro que teve como resultado 0,55mg/l.