Por volta das 5 horas desta sexta-feira (17), motorista de um Prisma atingiu um poste na Rua Praia Grande, prolongamento da Avenida Lúdio Martins Coelho, no Jardim São Conrado. O poste quebrou, caiu no chão e os fios de alta tensão também ficaram na via.

(Foto: Henrique Arakaki)

Segundo testemunhas, o Prisma era ocupado por dois irmãos gêmeos, de 37 anos, sendo o motorita servidor público de Mato Grosso do Sul. Em uma curva, no cruzamento com a Rua Pampulha, o motorista acabou atingindo o poste, que quebrou e caiu.

A princípio, o motorista estaria com sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro. Ele foi levado com o irmão para a delegacia por equipe da Guarda Metropolitana e o carro será encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), já que estava com a documentação atrasada.

Durante a prisão, os irmãos teriam dito aos guardas que eram assessores de um coronel e que eram amigos do prefeito. Mesmo assim, foram levados para a delegacia. Com o acidente, ao menos 6 casas na região ficaram sem luz, até que seja arrumado o poste, para evitar acidentes com os fios de alta tensão que caíram na rua. Equipes da Energisa estão no local.

O motorista responderá por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Segundo a Polícia Civil, ele não conseguiu prestar depoimento devido ao grau de embriaguez, nem mesmo conseguia dizer o nome. Um advogado acompanhou a prisão e o irmão, que era passageiro do carro, foi liberado.

*Matéria editada às 9h10 para acréscimo de informações