Polícia / Trânsito

Incêndio destrói motor de carro na avenida Zahran após motorista dar partida: 'ouvi um estrondo e vi o fogo'

Incêndio foi controlado com uso da carga de dois extintores de incêndio e não houve necessidade de intervenção dos bombeiros

Gabriel Maymone e Gabriel Neves Publicado em 21/10/2021, às 09h19

Bombeiros foram acionados, mas situação já estava sob controle
Bombeiros foram acionados, mas situação já estava sob controle - Marcos Ermínio / Midiamax

O motor de um Volkswagen Gol ficou completamente destruído após ser consumido por fogo, na manhã desta quinta-feira (21), na Avenida Zahran, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o carro pertence a uma empresa de internet e era conduzido pelo técnico Renato Barros de Souza, 27. Ele relatou que estava conduzindo o veículo, quando percebeu uma falha no motor e estacionou em uma vaga de loja de móveis.

Assim, ele acionou o seu superior, o gerente Nicolas Emissário, 32, que foi ao local e tentou dar partida no Gol. Na 2ª tentativa, o incêndio começou. "Ouvi um barulho, tipo um estrondo e vi o fogo", relata.


Motor do Gol ficou completamente destruído após incêndio seguido de estrondo na Zahran - Foto: Marcos Ermínio / Midiamax

Então, o gerente pegou o extintor do veículo e combateu as chamas. Foi necessário utilizar outro extintor, que pegou emprestado da loja de móveis, para apagar o incêndio. Nicolas conseguiu apagar o fogo em cerca de 5 minutos. "Só vi o fogo embaixo e coloquei o extintor no buraquinho [do símbolo da Volkswagen]", conta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o incêndio já havia sido extinto, portanto, não houve intervenção dos militares.

Apenas o motor foi afetado pelas chamas e o prejuízo estimado pelos funcionários é de cerca de R$ 3 mil.


Foram necessários dois extintores para apagar as chamas - Foto: Marcos Ermínio / Midiamax

Jornal Midiamax