Foram sepultados no fim da tarde da última segunda-feira (4), em Diamantino, no estado de Mato Grosso, o ex-prefeito Eduardo Capistrano (PDT), e sua esposa Suzana Dalmolin, mortos em um acidente no domingo (3), em trecho da que fica em Nova Alvorada do Sul (MS). O acidente aconteceu quando o casal seguia em uma viagem com um grupo de pelos menos 15 motociclistas.

O velório foi aberto ao público e o atual prefeito da cidade, Manoel Loureiro (PMDB), decretou luto de três dias pela morte de Eduardo, segundo o site local VGN. 

O casal estava em uma motocicleta esportiva BMW. Enquanto seguia pela rodovia, o teria se assustado com uma carreta que vinha no sentido contrário. Naquele momento, Eduardo perdeu o controle da moto e bateu no bagageiro da motocicleta que estava a sua frente. Com a batida, o ex-prefeito e a esposa foram arremessados, colidiram contra a carreta que vinha no sentido oposto e morreram no local.

Eduardo se elegeu em 2016 com 7.500 votos, já em 2020 não conseguiu a reeleição perdendo para Doutor Manoel (MDB). O casal deixou três filhos.