Polícia / Trânsito

Durante fim de semana, 1200 são abordados nas ruas e 43 recusaram fazer teste do bafômetro na Capital

Segundo o BPMTran, 60 autos de infração foram aplicados.

Danielle Errobidarte Publicado em 12/04/2021, às 13h46

Fiscalizações ocorrem, inclusive, durante toque de recolher na Capital.
Fiscalizações ocorrem, inclusive, durante toque de recolher na Capital. - (Foto: Divulgação/ BPMTran)

Entre a quinta-feira (8) e a madrugada desta segunda-feira (12), o BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) abordou 1200 campo-grandenses pelas ruas. Ao todo 44 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas.

Quatro veículos foram removidos ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) por apresentarem irregularidades, e mais 60 autos de infração foram aplicados. O BPMTran ainda realizou 449 testes de embriaguez. Desses, 43 motoristas se recusaram a fazer e 11 pessoas dirigiam sem habilitação.

“As ações terão continuidade, com o objetivo primordial de trazer mais segurança aos usuários das vias urbanas da Capital”, destaca o tenente coronel PM Marcelo Canssanção, comandante do BPMTran.

É preciso ficar atento porque também a partir desta segunda-feira (12), começam a valer as novas regras de trânsito em todo o país. Dentre as novidades, há alterações na validade e pontuação da CNH, transporte de crianças, uso de faróis, entre outras. O Jornal Midiamax preparou um guia com todas as novas regras, confira clicando aqui.

Jornal Midiamax