No início da manhã deste sábado (11), um caminhoneiro ainda não identificado morreu na Rodovia MS-040, a aproximadamente 10 quilômetros de Campo Grande. Ele trabalhava com frete e entregaria um carregamento de bebidas na cidade.

Conforme as primeiras informações, o caminhão baú estava carregado com garrafas de água e suco. O motorista seguia pela rodovia, sentido a Campo Grande, quando teria perdido o controle da direção e atravessou a pista.

Foto: Henrique Arakaki

O caminhão acabou caindo em uma ribanceira e ficou totalmente destruído. O motorista ficou preso nas ferragens e morreu no local. Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia foram acionados e foi feito uso de desencarcerador para retirar o corpo da vítima.

Funcionário da distribuidora onde o motorista entregaria o carregamento explicou que, normalmente, eles buscam os produtos. No entanto, como havia pressa no recebimento, a vendedora disse que mandaria as bebidas e contratou o fretista.

O caminhoneiro chegaria ao local de entrega, na Mata do Jacinto, por volta das 7 horas. Com o acidente, as duas pistas da MS-040 foram interditadas até o fim dos trabalhos da polícia. Conforme o sargento Alexandre Rodrigo Pelin, do Corpo de Bombeiros, o caminhão capotou por aproximadamente 15 metros na ribanceira. O motorista ficou com as pernas presas nas ferragens e o corpo tinha múltiplas fraturas.

*Matéria editada às 8h50 para acréscimo de informação