Polícia / Trânsito

Caminhão tomba em desvio improvisado no Pantanal e 11 bois morrem

Pantanal do Nabileque na manhã da última quinta-feira (18)

Diego Alves Publicado em 20/11/2021, às 20h57

Caminhão tombado em estrada de terra no Pantanal  (Foto: Divulgação)
Caminhão tombado em estrada de terra no Pantanal (Foto: Divulgação)

Onze cabeças de gado morreram em um acidente de um caminhão boiadeiro na última quinta-feira (18) nas proximidades do trevo do Carandazal, entre Corumbá e Porto Murtinho, Pantanal do Nabileque na manhã da última quinta-feira (18).

O local trata-se de um desvio improvisado, por causa de uma ponte que era utilizada no trecho, mas que foi queimada em 2020, Segundo moradores da região, dos 18 animais, 11 morreram no acidente. O início do resgate ocorreu às 16h e a retirada foi encerrada por volta das 22h, de acordo com o site do Canal do Boi.

A pecuarista Eronildes Cândida da Silva disse que este problema é antigo na região. “Esse acidente ocorreu devido ao desvio ser muito estreito, pontes queimadas desde o ano passado, não tem cascalho, a situação é essa” desabafa a produtora.

O trecho era percorrido por três caminhões boiadeiros com destino a um frigorífico. O primeiro veículo, ao fazer o desvio, tombou e deixou a estrada parcialmente fechada até a chegada do socorro. O motorista saiu ileso do acidente.

De acordo com informações, um dos animais pesava 25 arrobas. Pela quantidade de animais mortos, com peso médio de 20 arrobas. O prejuízo é estimado em R$ 65 mil.

Jornal Midiamax