Pular para o conteúdo
Trânsito

Balanço mostra que Dourados teve redução de mais de 31% nos acidentes de trânsito em 2020

Um levantamento feito pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Dourados revela que houve redução de 31,48%  no  número de acidentes ocorridos durante o ano passado na cidade, conforme dados comparativos feitos entre 2019 e 2020. O balanço mostrou que, entre janeiro e dezembro do ano passado, o órgão registrou 864 acidentes de […]
Arquivo -

Um levantamento feito pela (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de revela que houve redução de 31,48%  no  número de acidentes ocorridos durante o ano passado na cidade, conforme dados comparativos feitos entre 2019 e 2020.

O balanço mostrou que, entre janeiro e dezembro do ano passado, o órgão registrou 864 acidentes de trânsito. No mesmo período de 2019, foram 1.261 acidentes, o que representa uma redução de 31,48%.

Segundo a diretora-presidente interina da Agência, Mariana de Souza Neto, a pandemia do novo coronavírus refletiu no trânsito, colaborando com a queda dos registros.  “Vimos uma redução, mas ainda assim não é o ideal, enquanto houver acidentes graves e mortes temos a missão de melhorar o trânsito”, explica.

Em 2019 foram 52 acidentes fatais, contra 27 em 2020. Aqueles sem vítimas fatais também reduziram, de 672 para 502 no comparativo entre os anos. Os que foram registrados apenas como danos materiais caíram de 537 para 335.

A maioria das vítimas fatais é do sexo masculino (21), conforme aponta o relatório da Agetran. Das mortes causadas por acidentes, 13 foram de vítimas em veículos, 8 em motocicletas, 5 ciclistas e um pedestre.

Segundo a diretora, a maioria dos acidentes ainda são provocados pelo excesso de velocidade. “Por isso queremos intensificar as sinalizações”, pontua Mariana.

A Agetran realiza um estudo para levantar quais cruzamentos geram mais acidentes, quais são mais recorrentes nos registros, “os locais que aparecem muito nas estatísticas, nós vamos ver o que pode estar provocando e tentar solucionar”, explica a diretora.

Uma das ações previstas para 2021 é a retomada dos redutores de velocidade, as chamadas lombadas eletrônicas. O órgão já está em contato com o Governo do Estado para viabilizar a retomada dos equipamentos e para instalar novos em diferentes pontos da cidade. Além de manter os projetos de educação no trânsito, o objetivo é intensificar as fiscalizações.

Entretanto, somente este mês já foram registrados três acidentes com vítimas fatais, envolvendo condutores de motocicletas. O mais recente aconteceu na noite desta sexta-feira (29), quando um condutor, identificado como Fabiano da Silva, de 43 anos morreu ao “rampar” o monumento Mão do Braz, na entrada da cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados