Caminhoneiro de 47 anos, identificado como Gilberto Kupkowski, morreu na manhã desta segunda-feira (10), prensado por uma carreta em um posto de combustíveis na BR-163, em Pedro Gomes, a 296 quilômetros de Campo Grande. Ele estava ajudando um amigo, quando ocorreu o acidente. Equipes da estiveram no local para prestar socorro, mas o homem não resistiu.

De acordo com as informações levantadas pela reportagem do Jornal Midiamax, o acidente ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, após Gilberto e o amigo de 67 anos tomarem café da manhã. Gilberto iria seguir viagem para Maringá (PR), mas ofereceu ao amigo que trabalha na mesma empresa, já que a carreta estava com os freios travados.

Para ajudar, a vítima se deitou sob o eixo dianteiro do veículo, momento em que a carreta destravou e prensou o homem. O amigo que estava na direção, deu ré e conseguiu tirar o veículo de cima da vítima.

Equipes avançadas da CCR MSVia foram acionadas e quando chegaram, Gilberto ainda tinha sinais vitais. O quadro evoluiu para uma parada cardíaca e a vítima não resistiu. Foram feitas tentativas de reanimação por cerca de uma hora.

A Polícia Civil e perícia estiveram no local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim.