Polícia / Trânsito

Acidente que deixou professor da UFGD em estado grave teria sido causado por pneu furado

Vítima ficou presa às ferragens e foi socorrida com traumatismo craniano

Gabriel Maymone e Marcos Morandi Publicado em 22/08/2021, às 21h58

Momento em que professor é socorrido após acidente
Momento em que professor é socorrido após acidente - Reprodução

O professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia FACE/UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), doutor Enrique Duarte Romero, está em estado grave após sofrer acidente de carro na tarde deste domingo (22), no Paraguai. Informações apuradas pelo Jornal Midiamax dão conta de que o acidente ocorreu após o pneu do carro da vítima furar.

O professor conduzia um veículo Honda Civic na rodovia PY05, região de Cerro Corá, sentido Assunção/Pedro Juan Caballero - fronteira com Mato Grosso do Sul, quando teve um dos pneus estourados.

Assim, o servidor público perdeu o controle da direção. O carro saiu da pista e capotou. O acidente foi a 10km do centro de Ponta Porã.

Testemunhas relataram que a vítima estava presa às ferragens e foi socorrida por bombeiros voluntários que combatiam um incêndio nas proximidades ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Ele foi levado consciente, mas com traumatismo craniano e dores no tórax. Depois, foi transferido para o Hospital Regional de Ponta Porã, onde será atendido e a transferência dele em vaga zero para Dourados será solicitada, já que não há neurologista naquela unidade hospitalar.

Familiares e amigos aguardam a chegada do professor em Dourados.

Veja o vídeo do momento do resgate:

Jornal Midiamax