O youtuber de que desafiou o toque de recolher e divulgou em rede social no último sábado (21), já possui processo de cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O ‘digital influencer' é conhecido por exibir carros em seu canal no YouTube, também fala de arrancadões na internet. Mas a desinformação não para por aí. Em 2018, chegou a postar vídeos dirigindo na rodovia com o celular na mão e disse que não estava preocupado com as multas.

Após desobedecer o toque de recolher no sábado, o rapaz foi identificado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) e o caso foi levado até a Polícia Civil, que tomará as medidas pertinentes. O toque de recolher foi decisão do prefeito (PSD), por meio de decreto municipal, para evitar aglomerações na Capital e conseguente disseminação do novo coronavírus.

O vídeo do ‘rolê' foi divulgado na terça-feira (24), teve mais de 90 mil visualizações e foi retirado do canal após inúmeras reportagens regionais. Nele, várias pessoas alertavam o youtuber sobre as penalidades de descumprir a um decreto municipal, mas o rapaz não levou em conta.

A desinformação não vem de agora. Em setembro de 2018, o youtuber chegou a divulgar vídeos, onde deixa claro que não teme a Segurança Pública. Nas imagens que faz dentro do carro, dirige a 100 km/h na com o celular na mão. Ainda, conforme levantado pelo Midiamax, corre contra ele um processo de cassação da CNH, que é a penalidade mais grave prevista no Código de Brasileiro.