O rapaz de 20 anos, vítima de um acidente de na tarde desta sexta-feira (29) na Vila Almeida, está com quadro de saúde estável na Santa Casa de . Ele conduzia uma motocicleta que acabou colidindo com um Fiat Uno. O motorista do carro estava embriagado e foi levado por policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito para a delegacia de Polícia Civil.

Conforme a assessoria do hospital, a vítima está internada na área vermelha do pronto-socorro, em atendimento de urgência e emergência. O rapaz segue consciente, orientado e estável no momento. Ele passará por exames laboratoriais e de imagens como: raio-x de mão direita e pé direito, tomografia de crânio, pelve, face, coluna lombar, abdômen inferior e superior.

Após isso, a vítima será avaliada pelas especialidades de ortopedia, neurocirurgia e bucomaxilofacial para definirem a conduta se será cirúrgica ou não.

Acidente

O condutor do Uno seguia pela Rua Antônio Carlos Filho, na Vila Almeida, quando no cruzamento com a Rua Náutico, teria desrespeitado a sinalização e avançado, resultando na colisão com a moto, que trafegava pela Rua Náutico. Com o impacto, o carro chegou a tombar uma caçamba que derrubou parte do entulho.

O foi lançado ao solo. Ele teve fratura na perna, na mandíbula e traumatismo craniano, sendo resgatado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado às pressas para a Santa Casa. Um aluno do curso de formação do estava por perto e ajudou a amparar a vítima até a chegada da equipe na viatura.

Bêbado

Após o acidente, o Batalhão de Trânsito constatou que o motorista do Uno aparentava sinais de embriaguez e o submeteu ao teste do bafômetro, que testou positivo para a ingestão de álcool. O resultado foi de 0,70 Mg/l, o dobro do permitido. Além disso, foi descoberto que o motorista não era habilitado. Testemunhas disseram que momentos antes, ele foi visto em uma conveniência.