O caminhoneiro que atropelou Jociel dos Santos Vasconcelos, de 22 anos, na manhã de terça-feira (25), só soube do acidente após rodar mais de 1 quilômetro. Ele foi avisado por outro motorista que seguia pela BR-158, na região entre Selvíria e Aparecida do Taboado, a aproximadamente 400 quilômetros de Campo Grande.

Segundo apurado pela polícia, o caminhoneiro conduzia a carreta tritrem e jogou o veículo para o acostamento. Em seguida, verificou se não vinha alguém na pista e fez a conversão para o outro lado da rodovia, segundo por aproximadamente 1,2 quilômetros até ser alertado.

Então, um condutor que seguia do lado oposto avisou sobre o . Neste momento, o caminhoneiro parou e foi ajudar o , mas percebeu que ele já tinha morrido. Perícia, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal foram ao local do acidente.

Assim, o caminhoneiro deu a versão sobre os fatos e segundo a polícia estava bastante abalado, chorando muito e não acreditando ter matado uma pessoa. Ele acredita que o estava ‘no vácuo’ do caminhão, por isso não o viu ao atravessar a pista.

O caso é tratado como culposo na direção de veículo automotor.