O homem atropelado na manhã deste domingo (25), na avenida Afonso Pena, pelo deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, 63 anos, está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil às 15h20 e ainda não havia identificação da vítima – que praticava exercícios físicos e não portava documentos.

De acordo com o registro da ocorrência, o homem está na área vermelha (destinada a pacientes em estado mais grave) entubado e inconsciente.

O acidente aconteceu por volta das 9 horas, no momento do acidente, a pista (sentido Parque dos Poderes) estava em mão-dupla, por conta da interdição da outra via, que é feita aos domingos para a prática de esportes. O deputado federal disse ao Jornal Midiamax que o pedestre seguia correndo no sentido Centro e, quando foi atravessar a rua, colidiu com o carro dele – um Kia Sorento.

Testemunhas relataram que o pedestre estaria com fones de ouvido e distraído no momento do acidente. Ele caiu e bateu a cabeça no meio fio, rolando para a ciclovia. O pedestre ficou inconsciente e o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados.