Reinaldo diz que tráfego vai melhorar na Euler e que acidentes foram ‘imprudência’
A obra de duplicação da Avenida Dom Antônio Barbosa –mais conhecida pelo antigo nome, Doutor Euler de Azevedo- gerou críticas de moradores dos bairros cortados pela via. Eles alegam que o trânsito ficou ‘complicado’ e atribuem três mortes no trânsito, ocorridas recentemente, ao reordenamento do trânsito. Na manhã desta quarta-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A obra de duplicação da Avenida Dom Antônio Barbosa –mais conhecida pelo antigo nome, Doutor Euler de Azevedo- gerou críticas de moradores dos bairros cortados pela via. Eles alegam que o trânsito ficou ‘complicado’ e atribuem três mortes no trânsito, ocorridas recentemente, ao reordenamento do trânsito. Na manhã desta quarta-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre a obra e garantiu que as obras vão melhorar o tráfego na região.
Segundo o governador a obra ainda está na fase de conclusão da sinalização semafórica e vai dar uma condição melhor de tráfego para carros e pedestres.
“Qualquer obra de engenharia de trânsito causa desconforto”, disse sobre as reclamações dos moradores. “Ali tem uma engenharia de tráfego muito inteligente e, se analisar, os acidentes que ocorreram não tiveram nada a ver com a obra. Foram problemas de imprudência das partes”, prosseguiu Azambuja.
O prefeito Marcos Trad (PSD), questionado sobre o assunto, afirmou apenas que “se por ventura ficar demonstrado que houve erro, deve-se corrigir”.
Problemas na Euler
A obra de duplicação da avenida, além de atrasada, passou a gerar descontentamento nos moradores da região. Primeiro, foram as piadas, por conta das muretas que direcionam o fluxo de pedestres. Sem um alinhamento, as muretas se tornaram algo de chacotas. Mas, as críticas ficaram sérias quando além da estética, os moradores passaram a atribuir acidentes com mortes ao reordenamento do trânsito.
Na região o fluxo é formado por mais de 20 mil moradores os bairros Parque dos Laranjais, Jardim Beija-flor, José Abrão, Residencial Sírio Libanês, Coophatrabalho e Jardim das Virtudes, além das pessoas que se dirigem à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e ao Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
A readequação da capacidade de tráfego da Avenida foi iniciada em julho de 2016. Inicialmente prevista para durar 360 dias, a obra teve que receber 120 dias no aditivo de prazo, devido à inconstância do clima no último ano.
A obra prevê a realização de uma nova capa asfáltica para os 4,5 quilômetros e duplicação da pista. Os investimentos são da ordem de R$ 16,1 milhões.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
Mais de 10 mil candidatos fazem vestibular 2025 da UEMS neste domingo em 19 cidades
Ao todo são ofertadas 641 vagas disponíveis em 30 cursos
Eliezer compartilha momento inusitado nas redes: “Perdemos o umbigo do Ravi”
Principal suspeita é a pet dos influenciadores
Marcada audiência de funcionário que matou pecuarista com golpes de facão após discussão em fazenda
Autor chegou a dizer que era irmão da vítima e teria direito a uma futura herança da família, mas o pai do réu negou
Bares se empolgam, mas comércio teme horário a mais na 14 de Julho em dezembro: ‘públicos diferentes’
O centro de Campo Grande vai viver uma experiência nova neste final do ano. Com a recente vida noturna da Rua 14 de Julho, o tradicional horário estendido do comércio da Capital vai coexistir com a agitação da noite na principal via comercial e coração do município. Entretanto, há uma aparente discordância entre os setores…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.