Pular para o conteúdo
Trânsito

Reinaldo diz que tráfego vai melhorar na Euler e que acidentes foram ‘imprudência’

A obra de duplicação da Avenida Dom Antônio Barbosa –mais conhecida pelo antigo nome, Doutor Euler de Azevedo- gerou críticas de moradores dos bairros cortados pela via. Eles alegam que o trânsito ficou ‘complicado’ e atribuem três mortes no trânsito, ocorridas recentemente, ao reordenamento do trânsito. Na manhã desta quarta-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja […]
Arquivo -

A obra de duplicação da Avenida Dom Antônio Barbosa –mais conhecida pelo antigo nome, Doutor – gerou críticas de moradores dos bairros cortados pela via. Eles alegam que o trânsito ficou ‘complicado’ e atribuem três mortes no trânsito, ocorridas recentemente, ao reordenamento do trânsito. Na manhã desta quarta-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre a obra e garantiu que as obras vão melhorar o tráfego na região.

Segundo o governador a obra ainda está na fase de conclusão da sinalização semafórica e vai dar uma condição melhor de tráfego para carros e pedestres.

“Qualquer obra de engenharia de trânsito causa desconforto”, disse sobre as reclamações dos moradores. “Ali tem uma engenharia de tráfego muito inteligente e, se analisar, os acidentes que ocorreram não tiveram nada a ver com a obra. Foram problemas de imprudência das partes”, prosseguiu Azambuja.

O prefeito Marcos Trad (PSD), questionado sobre o assunto, afirmou apenas que “se por ventura ficar demonstrado que houve erro, deve-se corrigir”.

Problemas na Euler

A obra de duplicação da avenida, além de atrasada, passou a gerar descontentamento nos moradores da região. Primeiro, foram as piadas, por conta das muretas que direcionam o fluxo de pedestres. Sem um alinhamento, as muretas se tornaram algo de chacotas. Mas, as críticas ficaram sérias quando além da estética, os moradores passaram a atribuir acidentes com mortes ao reordenamento do trânsito.

Na região o fluxo é formado por mais de 20 mil moradores os bairros Parque dos Laranjais, Beija-flor, José Abrão, Residencial Sírio Libanês, Coophatrabalho e Jardim das Virtudes, além das pessoas que se dirigem à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e ao Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A readequação da capacidade de tráfego da Avenida foi iniciada em julho de 2016. Inicialmente prevista para durar 360 dias, a obra teve que receber 120 dias no aditivo de prazo, devido à inconstância do clima no último ano.

A obra prevê a realização de uma nova capa asfáltica para os 4,5 quilômetros e duplicação da pista. Os investimentos são da ordem de R$ 16,1 milhões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Motorista é perseguido pela PRF na BR-463 por 30 quilômetros e colide com poste

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Caminhoneiro perde controle, sobe em canteiro e acerta poste de iluminação em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas

Cotidiano

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

A umidade relativa do ar varia de 15 a 30%

Polícia

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Arma disparou quando mulher jogou-a na cama