Por Maisse Cunha e Clayton Neves

Mulher de 58 anos ficou em estado grave após ser atropelada por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos. O acidente aconteceu no , por volta das 18h20 desta sexta-feira (27). A vítima foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa de com traumatismo craniano.

O adolescente contou à Polícia Militar que trafegava pela rua Zumira Borba no sentido bairro-centro, quando a ciclista tentou a travessia, mas ele não conseguiu frear a motocicleta Honda Mix a tempo de evitar o acidente.

A vítima foi socorrida, inicialmente, por equipes do Corpo de Bombeiros. Como a equipe não dispunha de um médico, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para interceptar a viatura e conduzir o atendimento até a chegada à Santa Casa.

O veículo estava registrado no nome do pai do adolescente. Até a publicação desta reportagem, ele aguardava a chegada do pai para que ambos fossem conduzidos à delegacia. O pai deve responder por entregar a moto a um condutor desabilitado menor de idade.

A neta da vítima afirmou à reportagem que a avó mora a poucos metros do local. Ela estava na casa de uma das filhas cuidando do neto, antes de ser atropelada. Durante o atendimento, o trânsito ficou lento, mas já foi normalizado.