Ambos os veículos seguiam no mesmo sentido entre Sidrolândia e Capital

Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, 56, morreu em um acidente entre um carro de passeio e uma carreta na BR-060, saída para Sidrolândia em , na noite desta quinta-feira (15). Após a colisão, o carro, um Chevrolet Prisma onde Maria estava como passageira, capotou várias vezes antes de parar na ribanceira.Mulher morre após carro capotar várias vezes em tentativa de ultrapassagem

O Prisma com placas de Ponta Porã era conduzido pelo primo da vítima, de 61 anos, que não sofreu ferimentos graves.

O carro e uma carreta Scania, dirigida por um motorista de 38 anos, seguiam no mesmo sentido Sidrolândia – Campo Grande, quando houve o acidente, a aproximadamente 13 quilômetros de zona urbana da Capital.

O condutor da carreta disse que sentiu um impacto na traseira do veículo. “Depois disso eu dei uma segurada no caminhão e vi o carro vindo capotando do meu lado, ele chegou a bater e passar na frente do caminhão antes de cair ali (ribanceira)”, disse.

Uma outra condutora disse ao motorista do caminhão, que o motorista do Prisma havia feito uma ultrapassagem em um outro carro antes e, ao tentar ultrapassar a carreta, colidiu contra a traseira da mesma.

“Eu não sei se ele se assustou, pois vinha um carro no sentido contrário e por isso ele tentou voltar e daí bateu na traseira, ou se ele bateu quando saiu para tentar fazer a ultrapassagem”, conta o caminhoneiro. O carro foi parar na ribanceira do lado direito, no sentido Sidrolândia – Campo Grande, com as quatro rodas para cima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém Maria já estava em óbito dentro do carro. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil foram acionados.