O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente envolvendo um ônibus escolar, que quebrou em cima de uma linha de trem na última segunda-feira (18), em Inocência, a 312 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Ministério Público Estadual, será averiguado possíveis irregularidades em relação às “condições do transporte, tempo excessivo do percurso que as crianças estão sujeitas em razão da falta de organização quanto as linhas disponíveis e as más condições das estradas, rodovias e pontes por onde trafegam os veículos do ”.

Acidente

O ônibus escolar quebrou sobre a linha férrea e foi atingido por um trem na última segunda. As crianças que estavam no ônibus foram retiradas minutos antes da colisão.

Por sorte, ninguém ficou ferido. O ônibus escolar faz a linha rural chamada “Pantanal”. O acidente aconteceu por volta das 11h30, quando as crianças voltavam da aula para a zona rural da cidade.

Uma pane mecânica fez com que o ônibus parasse em cima da travessia da linha de trem. O motorista retirou todas as crianças a tempo e evitou o pior.