Pular para o conteúdo
Trânsito

Motorista que matou casal de idosos em acidente diz que fugia de moto

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (27) a segunda audiência de julgamento do motorista de 27 anos, acusado de matar um casal de idosos em um acidente que aconteceu na madrugada do dia 15 de junho de 2018. O acusado não prestou depoimento, mas, ao Jornal Midiamax, a advogada de defesa Cleuza Mongenout afirmou que ele […]
Arquivo -

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (27) a segunda audiência de julgamento do motorista de 27 anos, acusado de matar um casal de idosos em um acidente que aconteceu na madrugada do dia 15 de junho de 2018. O acusado não prestou depoimento, mas, ao Jornal Midiamax, a advogada de defesa Cleuza Mongenout afirmou que ele fugia de uma moto e por isso teria causado o acidente.

A audiência aconteceu na 2ª Vara do Tribunal do Juri do Fórum de . Nesta ocasião, a ex-namorada do motorista e policiais do Batalhão de Trânsito que atenderam a ocorrência prestaram depoimentos.

A ex-namorada, que na data do acidente ainda estava em relacionamento com o acusado, afirmou que por volta das 22h da noite anterior ao acidente, foi até o local onde ele morava. Questionada pelo promotor se ele estava embriagado, a jovem disse que ele estava começando a beber naquele horário e não estava completamente embriagado. O acidente aconteceu às 5h30 do dia seguinte.

A advogada de defesa, que pegou o caso em andamento, acredita que seu cliente não estava embriagado. “Nós trabalhamos com laudo técnico e no laudo diz que ele estava trafegando em alta velocidade e na contramão, mas não diz que ele estava embriagado. Acredito que ele estava cansado, mas não embriagado”, afirmou ela ao Midiamax.

Ainda, a advogada relatou que o acusado apresentou uma justificativa para estar trafegando em alta velocidade e na contramão. “Ele estava sendo perseguido por uma moto”, declarou Cleuza.

Em depoimento, um dos policiais do Batalhão de Trânsito que atendeu à ocorrência disse não ter conhecimento de moto, nem mesmo as demais testemunhas.

Ausência de perícia

O boletim de ocorrência que registra o acidente, diz que ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A este respeito a defesa contesta a ausência de perícia e salienta que o juiz está levando em consideração as informações prestadas pelos policiais apenas. “Nas próximas audiências vamos provar que ele não estava embriagado”, reafirma.

A próxima audiência acontece no dia 20 de setembro. A defesa ainda entrou com pedido de habeas corpus há 10 dias, mas ainda não foi julgado.

Relembre o caso

O casal de idosos Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e Aparecida de Souza da Cruz, de 59 anos, foram mortos no acidente que aconteceu por volta das 5h30 do dia 15 de junho de 2018. Tanto o carro em que eles estavam, Chevrolet Corsa Sedan e o conduzido pelo acusado, um Fiat Uno, capotaram e ficaram destruídos. O acusado trafegava pela contramão e em alta velocidade pela avenida Marechal Cândido Mariano Rondon.

Em depoimento ao delegado plantonista Alberto Carneiro, o rapaz disse que voltava da casa da namorada e que havia bebido cerveja. Os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que não encontraram latas de cerveja no carro, mas o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a embriaguez mesmo com a negativa do motorista em fazer o teste do bafômetro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
capotado

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

Titanic

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Inscrição para o processo seletivo de professor substituto da UFMS termina segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Seleção brasileira buscava um título inédito

Polícia

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Condutor foi desviar de um buraco na pista e acabou batendo em uma carreta bitrem

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado

Política

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Senadores brasileiros, entre os quais os sul-mato-grossenses Nelsinho Trad e Tereza Cristina integram comitiva que tenta convencer governo americano rever plano