Pular para o conteúdo
Trânsito

Motorista que matou casal de idosos em acidente diz que fugia de moto

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (27) a segunda audiência de julgamento do motorista de 27 anos, acusado de matar um casal de idosos em um acidente que aconteceu na madrugada do dia 15 de junho de 2018. O acusado não prestou depoimento, mas, ao Jornal Midiamax, a advogada de defesa Cleuza Mongenout afirmou que ele […]
Arquivo -

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (27) a segunda audiência de julgamento do motorista de 27 anos, acusado de matar um casal de idosos em um acidente que aconteceu na madrugada do dia 15 de junho de 2018. O acusado não prestou depoimento, mas, ao Jornal Midiamax, a advogada de defesa Cleuza Mongenout afirmou que ele fugia de uma moto e por isso teria causado o acidente.

A audiência aconteceu na 2ª Vara do Tribunal do Juri do Fórum de . Nesta ocasião, a ex-namorada do motorista e policiais do Batalhão de Trânsito que atenderam a ocorrência prestaram depoimentos.

A ex-namorada, que na data do acidente ainda estava em relacionamento com o acusado, afirmou que por volta das 22h da noite anterior ao acidente, foi até o local onde ele morava. Questionada pelo promotor se ele estava embriagado, a jovem disse que ele estava começando a beber naquele horário e não estava completamente embriagado. O acidente aconteceu às 5h30 do dia seguinte.

A advogada de defesa, que pegou o caso em andamento, acredita que seu cliente não estava embriagado. “Nós trabalhamos com laudo técnico e no laudo diz que ele estava trafegando em alta velocidade e na contramão, mas não diz que ele estava embriagado. Acredito que ele estava cansado, mas não embriagado”, afirmou ela ao Midiamax.

Ainda, a advogada relatou que o acusado apresentou uma justificativa para estar trafegando em alta velocidade e na contramão. “Ele estava sendo perseguido por uma moto”, declarou Cleuza.

Em depoimento, um dos policiais do Batalhão de Trânsito que atendeu à ocorrência disse não ter conhecimento de moto, nem mesmo as demais testemunhas.

Ausência de perícia

O boletim de ocorrência que registra o acidente, diz que ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A este respeito a defesa contesta a ausência de perícia e salienta que o juiz está levando em consideração as informações prestadas pelos policiais apenas. “Nas próximas audiências vamos provar que ele não estava embriagado”, reafirma.

A próxima audiência acontece no dia 20 de setembro. A defesa ainda entrou com pedido de habeas corpus há 10 dias, mas ainda não foi julgado.

Relembre o caso

O casal de idosos Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e Aparecida de Souza da Cruz, de 59 anos, foram mortos no acidente que aconteceu por volta das 5h30 do dia 15 de junho de 2018. Tanto o carro em que eles estavam, Chevrolet Corsa Sedan e o conduzido pelo acusado, um Fiat Uno, capotaram e ficaram destruídos. O acusado trafegava pela contramão e em alta velocidade pela avenida Marechal Cândido Mariano Rondon.

Em depoimento ao delegado plantonista Alberto Carneiro, o rapaz disse que voltava da casa da namorada e que havia bebido cerveja. Os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que não encontraram latas de cerveja no carro, mas o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a embriaguez mesmo com a negativa do motorista em fazer o teste do bafômetro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Guilherme Lopes abriu o placar no primeiro minuto de jogo

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

corte de cabelo barbeiro

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

motorista

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

CEPOL - Madu Livramento Midiamax (2)

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

Últimas Notícias

Trânsito

Idosa morre atropelada por caminhão em rodovia na fronteira

Vítima havia descido de um ônibus e ia atravessar a rodovia, quando foi atingida

Trânsito

Bêbado, motorista é preso após causar acidente na Avenida Duque de Caxias

Motorista ainda alegou ser influente e que os policiais não poderiam tomar medidas contra ele

Polícia

Idoso morre um mês após cair do telhado de casa no interior de MS

Vítima estava internada no Hospital da Vida em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos

Charge

Que comecem as festas!