O motorista de 32 anos, que atropelou e arrastou por cerca de 10 metros a babá, Nilda Pereira Coelho Alaman, de 41 anos, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (16), em Campo Grande. Ele estava acompanhado de seu advogado.

Ao delegado Sérgio Luiz Duarte, da 2º Delegacia de Polícia Civil, o homem confirmou o atropelamento, mas disse que não percebeu que tinha arrastado a babá. Ele ainda falou que fugiu por medo e porque não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O motorista negou que estaria embriagado no dia, e confirmou que estava com sua mulher e filho, de 2 anos, no carro. Ele foi ouvido e liberado, já que segundo o delegado neste caso não cabe o pedido de prisão preventiva dele.

Mas, o autor irá responder pelo crime de lesão corporal dolosa em veículo automotor. Em seu depoimento, ele teria dito que se apresentou depois de ficar comovido com o que aconteceu.

O acidente aconteceu no bairro Nova Lima, no último sábado (11), quando o motorista atingiu a motociclista. Ele ainda arrastou a moto em que a babá estava por aproximadamente 10 metros. O motorista fugiu sem prestar socorro. Segundo testemunhas, além do motorista, ainda havia uma mulher e uma criança no carro.

Nilda pilotava uma Honda Bis na Avenida Gerônimo de Albuquerque quando foi atingida pelo carro, um Chevrolet Monza, que seguia na mesma avenida, mas em sentido contrário. O condutor repentinamente fez uma conversão à esquerda, atropelou a babá e deixou o local do acidente.