Um Fiat Uno foi encontrado no barranco do córrego Anhanduizinho nas proximidades da Rua Piriá, região do bairro Guanandi, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (20). Uma autônoma de 29 anos que locou o carro não sabe se tentaram furtá-lo ou se o veículo desceu sozinho pela rua e foi parar no local. Árvores do barranco impediram de ele descesse até o córrego e, por sorte, nenhum outro carro foi atingido.

A autônoma mora na Rua Piriá, a três quadras de onde o carro foi parar. “Eu tinha estacionado ele em frente de casa, fechei, estou até com a chave dele aqui”, disse a jovem que estava com o namorado em uma igreja na Avenida Eduardo Elias Zahran, quando soube que o carro estava no barranco do córrego.

Nenhum morador viu alguém tentando furtar o carro, nem viu o veículo descendo a rua. O local estava ermo no momento do ocorrido. O carro, que estava fechado, não aparentava sinais de arrombamento.

A principal hipótese é a de que o veículo não estava com a marcha engatada, mesmo desligado. Um policial militar disse que, mesmo com a dificuldade de ver dentro do veículo, por causa do barranco, aparentemente o freio de mão estava puxado.

No barranco, a frente do carro estava virada para o mesmo lado de quando foi estacionado, dando a entender que ele possa ter descido a rua de ré.

A empresa locadora de veículos foi acionada e, após o carro ser retirado por um guincho, vai ser possível ver se o veículo foi arrombado, teve um problema mecânico ou se estava sem nenhuma marcha engatada ou freio de mão puxado.