Pular para o conteúdo
Trânsito

Dia mundial do pedestre será comemorado com ações no Centro da Capital nesta quarta

Assessoria Para comemorar o Dia Mundial do Pedestre, equipes da Educação para o Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estarão, às 8h30, nesta quarta-feira, (8) na Avenida Afonso Pena, entre o Camelódromo e a Morada dos Baís, para a realização de abordagens educativas. Em seguida, as atividades acontecerão no Camelódromo, no Mercadão […]
Arquivo -

Assessoria

Para comemorar o Dia Mundial do Pedestre, equipes da Educação para o Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estarão, às 8h30, nesta quarta-feira, (8) na Avenida Afonso Pena, entre o Camelódromo e a Morada dos Baís, para a realização de abordagens educativas. Em seguida, as atividades acontecerão no Camelódromo, no Mercadão Municipal e na Rua 15 de novembro. As ações, que marcam a campanha Somos Todos Pedestres, encerram às 9h30.

O dia 8 de agosto, quando comemora-se o Dia Mundial do Pedestre,  é marcado porque foi nessa mesma data, no ano de 1969, que a eterna imagem dos Beatles atravessando a faixa de pedestres em Abbey Road, em Londres, foi clicada pelo fotógrafo Lain McMillian.

A Agetran em parceria com a BMPTRAN e a Guarda Civil Municipal fará abordagem educativa junto aos pedestres chamando a atenção pela data e entregando um livreto com dicas de como ser um bom pedestre e uma Squeeze do Vida no Trânsito para que se lembrem sempre de circular com segurança.

O grupo teatral Chico Maria Produções irá acompanhar a ação cantando e encenando situações do dia a dia do pedestre, alertando para a condição de sermos todos  pedestres.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta destaca que a intenção é alertar sobre os cuidados que todos nós enquanto pedestres devemos ter no trânsito. “É inquestionável que s usuários mais vulnerável da via são os pedestres. Por isso, devemos estar completamente voltados para o trânsito ao caminhar seja na calçada ou na travessia das ruas. Somos mais frágeis no contexto do trânsito e toda a atenção é necessária”, destaca Ivanise.

De acordo com a Ivanise, o centro da cidade foi escolhido por ser um local onde é comum ver que motoristas e pedestres não respeitam a faixa de pedestre. “Esse é um alerta para fazer com que todos os envolvidos no trânsito entendam que é preciso respeitar a lei e preservar a vida e compreendam que o pedestre tem que realizar a travessia na faixa e que os condutores devem respeitá-los”, concluiu.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Com salário de R$ 4,4 mil, inscrições para concurso em Ladário terminam no domingo

Corpo de homem não identificado é encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo

Novo líder do Brasileirão, Cruzeiro bate Fluminense e ofusca adeus de Arias

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é ‘chantagem inaceitável’

Últimas Notícias

Polícia

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Caso é investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã

Polícia

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Acusada foi presa na mesma região que corpo da vítima foi encontrado

Esportes

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

Galo teve Alan Franco expulso logo no começo da segunda etapa, mas conseguiu o gol da vitória de pênalti, a primeira fora de casa no torneio

Polícia

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Suspeito usou uma escada para agredir a profissional