Pular para o conteúdo
Trânsito

Detran-MS pede prorrogação para alterar padronização de placas do Mercosul em 2019

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) encaminhou ofício ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) solicitando a prorrogação do prazo de 60 dias para a implementação da placa de identificação veicular, a chamada Placa Mercosul, para o Mato Grosso do Sul. O Detran-MS teria até o dia 1º de dezembro deste […]
Arquivo -

O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) encaminhou ofício ao (Departamento Nacional de Trânsito) solicitando a prorrogação do prazo de 60 dias para a implementação da placa de identificação veicular, a chamada Placa Mercosul, para o Mato Grosso do Sul.

O Detran-MS teria até o dia 1º de dezembro deste ano para a adoção obrigatória, no entanto, pediu a prorrogação do prazo “alegando problemas operacionais e de logísticas existentes”, de acordo com nota divulgada nesta terça-feira (4).

Segundo a nota, o presidente do órgão, Roberto Hashioka Soler, alegou que o Estado não possui o número suficiente de empresas credenciadas para atuar na troca das placas da frota de todo o Estado e assim, atender a determinação em tempo hábil.

Embora o Departamento tenha solicitado o prazo maior para a implantação da nova placa, o Diário Oficial da União publicou na última sexta-feira (30) a Resolução 748 do Contran (Conselho Nacional do Trânsito) que resolve, entre outras coisas, estender o prazo para até 31 de dezembro para o Detran em Mato Grosso do Sul, outros onze Estados e no Distrito Federal.

Placa Mercosul

A Placa Mercosul foi criada para ser um padrão entre os países do Mercosul. O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. O cronograma de adoção da placa do Mercosul no Brasil já foi alterado quatro vezes. O padrão é usado na Argentina e no Uruguai.

No último dia 28, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a retirada dos brasões dos novos modelos levando em conta o apelo da sociedade e de especialistas que avaliam a medida como desnecessária, já que eleva os valores cobrados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Adolescente de 15 anos é esfaqueado no pescoço em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Um ‘sim’ coletivo: 45 casais celebram o sacramento do matrimônio em Santuário

Já tradicional, a cerimônia é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Política

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes se posicionam em defesa da democracia, contra o golpe, pela taxação dos super-ricos e pelo fim da jornada 6x1 de trabalho

MidiaMAIS

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

Evento acontece na praça Antônio João, região central da cidade