Pacientes estão na área verde

As vítimas do acidente no macroanel da BR-163, em Campo Grande, na saída para São Paulo, já estão na área verde da Santa Casa e não correm risco de morte. Micael Costa Vieira, Ranieli Costa Vieira e José Rocha da Costa ocupavam o Uno que saiam do Bairro Moreninhas com destino à cidade de Coxim, quando na entrada da MS-040 colidiu contra um caminhão-caçamba que vinha no sentido contrário. O passageiro Ronei de Souza Moura, de 30 anos, morreu no local.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, eles seguem na área verde e aguardam avaliação médica.

Na colisão, dois ocupantes do Fiat Uno ficaram presos às ferragens, sendo que o terceiro morreu no local. O motorista e os outros ocupantes foram levados com vários ferimentos para a Santa Casa da Capital. O motorista do caminhão nada sofreu.

O motorista do caminhão identificado como, Anderson Souza Gama, de 35 anos, teria feito uma manobra errada. Ele precisaria percorrer aproximadamente 50 metros para entrar na MS-040, quando fez a manobra antes colidindo contra o carro.

Mas, Anderson afirmou ao Jornal Midiamax que vinha na pista normalmente quando percebeu que o motorista do carro vinha na sua direção, e ao tentar evitar o choque acabou levando o caminhão para a mesma direção do Fiat. Segundo ele, o outro motorista pode ter cochilado ao volante.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Corpo de Bombeiros e a CCR MSVia atenderam a ocorrência.

Indiciamento

O motorista do caminhão caçamba que se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira (3), Anderson Souza Gama, de 35 anos, está preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Tiago Macedo, o motorista, que foi preso em flagrante, será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, já que Anderson teria assumido o risco do acidente ao tentar fazer um desvio na rodovia.

No acidente entre o caminhão caçamba e o Fiat Uno, na BR-163, no macroanel, de Campo Grande, morreu Ronei de Souza Moura, de 30 anos, e ficaram feridos Micael Costa Vieira, Ranieli Costa Vieira e José Rocha Costa.