Segundo Prefeitura, licitação segue sem data

Os radares, lombadas eletrônicas e radares seguem desativados por conta do fim do contrato entre a Perkons e a Prefeitura de Campo Grande. Porém, alguns equipamentos continuam funcionando e, embora não registrem a velocidade e nem as multas, e acabam confundindo os motoristas. 

Um leitor do Jornal Midiamax registrou a lombada da Rua José Nogueira Vieira, na frente do posto de saúde do Tiradentes, marcando velocidade de 88 km/h, no último sábado (11). O aparelho é famoso por marcar velocidade errada. 

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os radares sob responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) seguem sem funcionar. Sobre a licitação, foi informado que ainda não há uma data para o início do processo. 

Desde o final do ano passado, os 66 operados pela Perkons, estão impedidos de aplicar autuações por excesso de velocidade e desrespeito ao sinal vermelho. Também foram desligados os “Olhos Vivos” administrados pelo Consórcio Cidade Morena, que controlava o  avanço de sinal, parada na faixa e velocidade.

O contrato entre a Perkons e a Prefeitura foi firmado em 2010, mas de acordo com a empresa, o Executivo municipal não a procurou para discutir um novo acordo.

Em julho do ano de 2016, a falta de pagamento por 11 meses da Prefeitura pela prestação do serviço fez com que a empresa também desligasse os radares. A dívida do município chegava a R$ 6 milhões e foi quitada. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Confira o vídeo