Programa também prepara jovens para mercado de trabalho

Imaginem conseguir a tão sonhada CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma gratuita? O benefício é realidade, mas diferente do que muitos pensam, não é concedido pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).  

O programa de isenção de taxas para a primeira habilitação é do Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Em Mato Grosso do Sul, o projeto ‘CNH Social’ concede a categoria B, do documento para jovens de baixa renda.

A iniciativa amplia a empregabilidade e qualifica os selecionados em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte.  Para se inscrever, o candidato deve  ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever.

Já os interessados em credenciar centros de formação de condutores ou clínicas, para prestar serviços ao Sest Senat no âmbito dos projetos “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social” e “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas” devem requerer  no site do Sest Senat ou clique aqui .

Para outras informações e edital completo clique aqui  ou pelo telefone 0800 728 2891.