Pular para o conteúdo
Trânsito

Confira os trechos mais perigosos nas rodovias de MS durante fim de ano

Atenção deve ser redobrada nas BR’s 163, 262 e 060
Arquivo -

Atenção deve ser redobrada nas BR’s 163, 262 e 060

Na reta final de 2017, muitos sul-mato-grossenses já começam a arrumar as malas e os carros para pegar estrada. Nesta época do ano, o movimento nas rodovias chega a subir 70% em relação a dias normais. O problema desta estatística é a violência nas estradas, que também aumenta.

A previsão da PRF (Polícia Rodoviária Federal) é de que a maior intensidade no fluxo de carros seja registrada na próxima sexta-feira (22), quando a média chega a 30% a mais de veículos trafegando pelas rodovias de Mato Grosso do Sul. Essa mesma porcentagem deve ocorrer ao final do feriado, nos dias 25 e 26 de dezembro.

Com base nos acidentes registrados em anos anteriores, pedimos ‘as autoridades para listarem os trechos mais perigosos nas rodovias e estradas sul-mato-grossenses, que merecem atenção redobrada:

Macroanel de Campo Grande

No final de semana da virada do ano, os números devem se repetir, também na sexta-feira (29), com grande fluxo ainda nos dias 1 e 2 de janeiro de 2018. A PRF alerta que trechos como o macroanel, em , pode ter um aumento no tráfego de 70%, nos dias de pico. De modo geral, as proximidades dos perímetros urbanos são sempre críticas, principalmente por excesso de velocidade em trechos com mais movimento, desatenção e manobras irregulares.

BR-163 e BR-262, por excesso de velocidade

Em Mato Grosso do Sul, segundo a PRF, as BR’s com mais intensidade no fluxo de veículos são a 163 e a 262, onde há maior registro de acidentes. E por mais que todo ano haja campanhas alertando sobre os cuidados a serem tomados nas rodovias, as principais causas de acidentes ainda são falta de atenção, abuso de velocidade e imprudência.

Ainda assim, a PRF lembra os motoristas sobre a importância em fazer a revisão no veículo – faróis, lanternas, freios, limpador de parabrisa -, não dirigir com sono ou cansado, atenção na condução sob chuva, manter a velocidade da via e ultrapassar somente quando sinalização permitir. “Na dúvida, não realize a manobra”, ressalta a PRF.

BR-262 rumo ao Bolsão

Segundo o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), os condutores devem ter especial atenção ao trafegar pela BR-262, principalmente entre e Três Lagoas, onde a pista não está em boas condições e há trechos em manutenção e com sistema de Pare/Siga.

BR-060 até a divisa com Goiás

Outro trecho onde os motoristas também devem passar com mais cuidado, ainda conforme alerta do DNIT, é na BR-060, do entroncamento com a BR-163 até a divisa com o estado de Goiás, onde há obras de restauração, manutenção e com sistema de Pare/Siga.

O DNIT ainda ressalta que as rodovias que cruzam Mato Grosso do Sul são de pista simples e os condutores devem obedecer a velocidade e tomar muito cuidado nas manobras de ultrapassagem. Além de dirigir preferencialmente durante o dia e descansado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta em cruzamento no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Polícia

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’