Um dos motoristas ficou preso nas ferragens 

Um veículo da CCR MSVia parado na pista pode ter provocado o acidente entre dois caminhões nesta terça-feira (23), na BR-163 saída para Três Lagoas. Um dos caminhões pegou fogo depois da colisão.

O carro da empresa fazia a mediação da estrada quando um caminhão, com placas de Minas Gerais trafegava sentido São Paulo/Cuiabá desviou do veículo jogando a carreta para o acostamento, momento em que o outro motorista fez a mesma manobra o que ocasionou na colisão frontal.

A assessoria de comunicação da CCR MSVia disse em nota que a pista estava sinalizada, “A CCR MSVia informa que toda obra realizada na BR-163/MS é sinalizada seguindo determinações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”. Testemunhas afirmaram que não havia sinalização no trecho.

Depois da colisão, o caminhão conduzido por Everton Welzer de 26 anos pegou fogo e o motorista ficou preso nas ferragens. O incêndio foi controlado por testemunhas que passavam no local. O resgate de Everton demorou aproximadamente 40 minutos, e ele foi levado para a Santa Casa da Capital.Carro da CCR MS parado na pista pode ter provocado colisão entre caminhões na BR-163

Já o outro motorista, Junior Henrique de 27 anos, que trafegava com um caminhão carregado com 27 toneladas de carvão de petróleo não teve ferimentos. 

 

(Matéria editada às 12:48 para acréscimo de informações)