Policiais seguiram moto da Avenida Victor Meireles até o Jardim Itamaracá

Um jovem de 22 anos, identificado como Ronney Moraes da Silva, acabou preso, e um adolescente de 15 anos, apreendido, depois de se envolverem em um acidente na Avenida Vitor Meireles, onde tiravam racha com mais duas motocicletas, e fugirem da polícia por mais de 3 quilômetros, até perderem o controle do veículo e caírem, na Rua Aziz Nachif, no Jardim Itamaracá. O caso aconteceu por volta das 12h30 deste domingo (21).

 

 

Veja o vídeo aqui

Segundo o cabo Felipe, da Polícia Militar, o primeiro acidente aconteceu entre uma das motocicletas que disputavam a corrida e um carro, que a princípio, não tem ligação com o racha, ainda na Avenida Victor Meireles.  A ocorrência foi atendida por uma guarnição do bairro Tiradentes e os envolvidos, atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sem ferimentos graves.

Outras duas motos continuaram a corrida, e mais a frente, colidiram uma com a outra. A polícia foi chamada novamente, mas chegou no momento em que os envolvidos tentavam fugir. A partir daí, começou o acompanhamento tático da viatura com uma das motos, uma Honda Falcon, placa HRZ-9701, de Campo Grande, pilotada por Ronney.

A perseguição se estendeu por aproximadamente 3 quilômetros, até a rua Aziz Nachif, no Jardim Itamaracá, onde rapaz perdeu o controle do veículo, depois de passar por um monte de areia que estava solto no asfalto, e acabou caindo.

Os policiais ainda acionaram uma equipe do Samu para atender Ronney e o adolescente, que estava com ele na moto. Os dois tiveram escoriações pelo corpo. Depois de atendidos, ambos foram encaminhados para Depac Piratininga. Segundo o policial, o menor deve ser liberado e Ronney autuado por direção perigosa.

O motociclista envolvido no primeiro acidente também será encaminhado para a delegacia, após receber atendimento médico, e autuado pelo mesmo crime.  Já o terceiro envolvido, que colidiu com a moto de Ronney, fugiu e a polícia ainda não tinha informações detalhadas sobre ele.