Acidente aconteceu na Avenida Afonso Pena 

Um acidente envolvendo quatro carros e um ônibus do Consórcio Guaicurus deixou o trânsito na Avenida Afonso Pena, no sentido centro/shopping, parcialmente interditado na tarde desta segunda-feira (31), em Campo Grande. O engavetamento aconteceu depois que o motorista do coletivo não parou e atingiu veículo que estavam parados em um semáforo.

A faixa do meio da avenida está interditada entra as ruas José Antônio e Padre João Crippa deixando o trânsito lento no local. Testemunhas relataram a equipe do Jornal Midiamax que uma fila de carros estava parada no semáforo da Rua José Antônio, quando o motorista que vinha no mesmo sentido não freou.

Com isso, ele atingiu a traseira de um Volkswagen Gol, que atingiu um Fiat Uno, sem seguida um Volkswagen Saveiro e por fim um Chevrolet Vectra. Populares afirmaram que o condutor do ônibus estava iniciando o serviço e que não teria freado, apenas quando bateu no primeiro veículo.

Ainda assim, no local, os agentes de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) encontraram marcas de frenagem no asfalto. Nenhum dos envolvidos no acidente ficou ferido e o Juizado foi chamado para tentar uma negociação entre os proprietários dos veículos.

O empresário Valdir Borges Nogueira, de 45 anos, é tio da condutora do Gol e afirmou que assim que chegou ao local ouviu o motorista do ônibus assumindo a culpa da colisão. Para o Juizado de Trânsito, o condutor do coletivo afirmou que tentou parar, mas não conseguiu em virtude da chuva que caiu na Capital nesta tarde. O Consórcio Guaicurus vai arcar com as despesas dos outros condutores.

Segundo o Valdir Borges, os carros bloquearam a pista por mais de 50 minutos. Enquanto isso, o trânsito na avenida é lento e os agentes controlam o fluxo de carros.