Pular para o conteúdo
Trânsito

Justiça decreta preventiva de motorista que atropelou e matou motociclista na Capital

Em uma faixa de pedestres
Arquivo -

Em uma faixa de pedestres

A Justiça decretou a prisão preventiva de Fabiano Tamanho, 34, motorista de uma camionete L200 Triton que atropelou e matou a motociclista Tatiane Malaquias da Silva, de 25 anos, na manhã do último sábado (16) na Avenida Gury Marques em . No local, a Polícia Militar chegou a fazer um termo de constatação de embriaguês contra Fabiano.

O acidente aconteceu durante a parada de veículos em uma faixa de pedestres onde Tatiane parou com uma moto Honda Biz na frente da universidade Anhanguera e envolveu mais dois veículos.

No dia do ocorrido, o motorista negou-se a fazer o teste de bafômetro e o exame que ele fez no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) posteriormente ao acidente, deu negativo. Ele responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção. A prisão preventiva de Fabiano que está Centro de Triagem “Anízio Lima” no complexo do Presídio de Segurança Máxima da Capital, foi decretada durante audiência de custódia.

De acordo com a decisão, foi decretada a preventiva para “garantir a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal”. Foi analisado as condições do delito, em gravidade da natureza do crime, e considerado abalo social.

Segundo a delegacia Célia Maria, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, mesmo sem os laudos do Imol, o inquérito deve ser encaminhado para a justiça nesta quarta-feira (20). Como ele está preso o prazo é de 10 dias, mas as testemunhas já foram ouvidas e amanhã é a previsão dela para encerrar o caso.

Américo Vilassanti de 25 anos conduzia o Gol vermelho, placas HSF-1388 de Campo Grande (MS que também se envolveu no acidente. Ele transitava no sentido bairro/centro, em que todos transitavam e parou atrás de alguns carros, que já estavam parados antes da faixa de pedestres, pois havia pessoas atravessando a avenida. Ao lado dele parararam a Biz verde, placa HRX-1485 de Campo Grande (MS) e a Biz azul, placa NRO-0705 de Campo Grande (MS).

Segundo o motorista do Gol, todos aguardavam os pedestres, momento em que a camionete L200 Triton branca, placas QAA-0667, também de Campo Grande (MS), atingiu a Biz em que estava Tatiane, em seguida a traseira do Gol. Depois, Fabiano desviou à direita e atingiu outra Biz azul. Com o impacto, Tatiane foi arremessada e, por conta da gravidade dos ferimentos, morreu no local.

Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar de Trânsito foram acionadas e a segunda motociclista foi socorrida com ferimentos leves. O motorista da camionete estaria chegando de viagem de e a camionete pertence a uma empresa de reflorestamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista fica ferido após acidente na BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso

Acidente aconteceu no km 672,8 e causou congestionamento na manhã deste sábado (26)

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros