Militares voltavam para a Capital com material para festa junina

O Exército Brasileiro afirmou que irá investigar o acidente envolvendo um caminhão oficial da instituição, que resultou na morte de um sargento na tarde desta quinta-feira (9), no km 6 da MS-080, trecho que liga Campo Grande e Rochedo. A vítima, assim como os outros cinco militares que estavam no veículo, era lotada na base de administração de apoio ao CMO (Comando Militar do Oeste).

Segundo testemunhas, o grupo voltava do distrito de Taboco, onde foi buscar folhas de palmeiras que seriam usadas em um arraiá promovido pelo Exército, quando o condutor do veículo, um cabo de aproximadamente 25 anos, perdeu o controle da direção, caiu em um barranco na margem da rodovia, colidiu em uma árvore e tombou o caminhão.

De acordo com o aspirante a oficial médico Cloves de Lazari Amorim, ainda não se sabe a causa do acidente, mas o caso será investigado pela instituição. Conforme o militar, com o impacto o sargento, que estava no banco do passageiro, ficou preso nas ferragens e teve afundamento de crânio. O homem, de aproximadamente 45 anos, morreu no local.

O condutor do caminhão foi socorrido em estado grave, pois perdeu a sensibilidade nas pernas. Dos quatro militares que estavam na carroceria do veículo, três tiveram ferimentos graves e o último, escoriações pelo corpo. O nome das vítimas não foi divulgado pelo Exército.

O corpo da vítima ainda não foi retirado das ferragens e a perícia está no local. “Com muito pesar o Exército lamenta, todo militar é importante, independente da patente”, reforçou Amorim. Equipes da Polícia Civil e do Exército também atendem a ocorrência e realizam os procedimentos necessários.