Detran-MS abre 513 processos administrativos para penalizar infrações

Condutores têm 15 dias para apresentar defesa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Condutores têm 15 dias para apresentar defesa

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta sexta-feira (3) uma série de notificações de instauração de processos administrativos, visando aplicar penalidades de suspensão, cancelamento ou cassação do direito de conduzir veículos a condutores infratores. Dos 514 processos abertos, 73 foram destinados a condutores embriagados.

As suspensões devem ser aplicadas em 326 dos casos, enquanto 73 dos processos tem como fim a cassação das CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Outros 115 condutores autuados devem ter suas habilitações canceladas.

As infrações cometidas dizem respeito a condução de veículos registrados sem licença anual, direção de veículo com CNH de categoria diferente, ultrapassagens perigosas, ultrapassagem de sinal vermelho, manobras perigosas, entre outras.

Os condutores alvo dos processos tem prazo de 15 dias para apresentar defesa escrita ao Detran-MS, se identificando e expondo os fatos e documentos que comprovem suas alegações. Caso a defesa não seja apresentada, os processos terão prosseguimento com posteriores multas e penalidades.

A lista compela pode ser conferida das páginas 19 a 38, disponíveis aqui

(Sob supervisão de Evelin Araujo).

Conteúdos relacionados