Pular para o conteúdo
Trânsito

Detran deve suspender 347 CNHs por direção perigosa e outras infrações

Outras 599 suspensões imediatas foram emitidas
Arquivo -

Outras 599 suspensões imediatas foram emitidas

O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta segunda-feira (9) um edital notificando a instauração de processo administrativo contra 347 condutores em todo Estado. Os notificados podem ter seu direito de conduzir veículos suspenso caso percam o processo.

Entre as infrações do Código de Trânsito Brasileiro estão 92 notificações por utilização de veículos para demonstrar ou exibir manobras perigosas, e 78 notificações por dirigir ameaçando os demais veículos ou pedestres. A promoção de “rachas” e corridas também foi punida em dois casos, além de doze processos administrativos por promoção de eventos de exibição de manobras perigosas em vias públicas. Estes crimes são comumente chamados de ““.

Condutores que evitaram confronto com a polícia também foram alvo do Detran: quatorze notificações foram emitidas à motoristas que tentaram transpor bloqueios policiais e dezessete à condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Outros 54 foram notificados por deixarem de prestar assistência à vítimas de acidentes em que se envolveram.

Outros 78 condutores foram notificados sem que fosse divulgada a infração cometida. A defesa dos processos administrativos deve ser apresentada em até 15 dias, quando será dado o prosseguimento aos processos.

O Detran-MS ainda publicou no Diário Oficial do Estado uma lista com 599 suspensões imediatas do direito de conduzir veículos. As suspensões valem por dois meses, e os autuados devem se submeter ao curso de reciclagem para voltar a dirigir. A lista completa dos processos administrativos e suspensões está nas páginas 20 a 43 do Diário Oficial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes promete obras no Camelódromo e Mercadão Municipal

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Babi Cruz mostra foto de Arlindo Cruz na UTI após três meses de internação

Últimas Notícias

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete

Cotidiano

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

Há previsão de chuva para as regiões Sudoeste, Grande Dourados, Sul e Cone-Sul de MS entre meia-noite e 18h de sábado

Transparência

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Bate-boca aconteceu em sessão na Câmara de Campo Grande e gerou pedido de indenização