Câmara aprova lei que ‘libera’ motorista para avançar sinal das 23h às 5h

Medida foi aprovada nesta quinta-feira em 2ª discussão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medida foi aprovada nesta quinta-feira em 2ª discussão

Os vereadores aprovaram em segunda discussão nesta quinta-feira (14) projeto de lei que prevê proibição da aplicação de multa de trânsito para motoristas que ultrapassarem o sinal vermelho das 23h às 5h, de autoria do vereador Cazuza (PP). Agora a matéria segue para sanção ou veto do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Durante o primeiro debate acerca do texto, no início da semana, os vereadores disseram que concordavam em liberar o sinal vermelho no trânsito de Campo Grande, contudo, pediram prudência àqueles que circularem pela cidade, nas madrugadas. 

Os legisladores querem que os motoristas acendam os faróis pisca quando transitarem em semáforos com sinais fechados, isto, é, no vermelho. Eles pediram ainda pressa na análise de Bernal, Ainda não se sabe quando o projeto será posto em prática, nem quais dias da semana ‘furar’ o sinal vermelho não acarretará mais em multas.

A redação tentou contato com o prefeito para saber se haverão sanção, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria. Esta quinta foi o último dia de sessão ordinária na Câmara Municipal antes do recesso. Os vereadores retornam aos trabalhos no dia 2 de agosto.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça