A vítima estava consciente, segundo testemunha 

Na tarde desta segunda-feira (18), Marcos voltava para Campo Grande com a filha e a esposa quando de repente viu a carreta que seguia em sua frente na rodovia MS-080 tombar. Enfermeiro de formação, o homem de 35 anos foi o primeiro a parar o carro e correu para socorrer o caminhoneiro que transportava bezerros na carroceria do veículo.

O enfermeiro, que preferiu se identificar apenas como Marcos, contou que seguia em seu carro particular pela rodovia atrás da carreta. Segundo ele, foi na MS-080, no trecho que liga Rochedo a Capital, que o condutor do veículo ‘não conseguiu fazer a curva’ e tombou. “Ele estava a uns 60 km/h, como a carga era viva, pesou para um só lado e ele tombou”, lembrou a testemunha.

Imediatamente, o enfermeiro parou o carro e correu até a cabine da carreta. “Ajudei ele a sair do veículo pelo parabrisa. Ele estava consciente, saiu andando”, relatou, “O caminhoneiro teve muita sorte em não cair no barranco que tem no local, é muito alto”. Em seguida a família ligou para a Polícia Militar.

Para Marcos, o homem transportava bezerros e depois do acidente, os animais continuaram presos na carroceria do veículo, todos vivos. “O susto foi muito grande”, descreveu o homem.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para socorrer o motorista do veículo, que a princípio também sofria de Otorragia (sangramento pelo conduto auditivo externo).