Um dos veículos capotou com a colisão 

Um acidente entre dois veículos deixou três feridos na tarde desta sexta-feira (21) em . A colisão aconteceu no cruzamento entre as ruas Jamil Basmage e Jorge Kalil Duailibi, na Mata do Jacinto. Com o impacto, um dos carros capotou, parando em cima da calçada de uma residência localizada no encontra das ruas.

Natalia Franco, de 22 anos, contou que é sobrinha de uma das vítimas. Ela relatou que mora a poucas quadras do local do acidente, na Rua Jorge Kalil, e que o tio, de aproximadamente 40 anos, estava em sua residência desde as 6horas da manhã, com um ajudante de pedreiro, fazendo uma reforma.

Agora de tarde, o homem saiu do imóvel da jovem conduzindo um Volkswagen Gol, andou por alguns metros e atingido um veículo Mitsubishi Lancer, que seguia pela Rua Jamil Basmage. Com o impacto o Lancer capotou e os dois carros foram parar em cima da calçada de uma residência que fica no cruzamento.

A moradora da casa, que preferiu não se identificar, detalhou que estava sentada na calçada. “Uma vizinha me chamou, eu estava atravessando a rua quando ouvi o barulho e vi o carro [Lancer] voando”.

No local, não há sinalização horizontal e vertical, mas populares relataram a equipe do Jornal Midiamax que a preferencial é a Jamil Basmage. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do Gol sofreu traumatismo craniano, assim como o motorista da Lancer, que também foi socorrido com suspeita de hemotórax.

Conforme o tenente Ildo Pereira, do Corpo de Bombeiros, o estado de saúde dos dois motoristas é preocupante e ambos foram levados para a Santa Casa. A terceira vítima sofreu ferimentos leves e também foi socorrida pelos militares.

Um dos primeiros a chegar ao acidente foi o sub-tenente Cilfainer, do Corpo de Bombeiros. Ele relatou que mora na região há 17 anos e tinha acabado de chegar a casa quando escutou o barulho da colisão. “Pensei, vixi mais um”, lembrou. Depois de ligar para pedir apoio, ele foi até as vítimas e prestou os primeiros atendimentos.

“Em menos de 30 dias, esse é o terceiro acidente no mesmo lugar, dois deles com . Moro aqui há 17 anos e só eu já atendi quatro acidentes com morte aqui”, lamentou o militar.

Para ele, os casos de desrespeito a preferencial são frequentes e também o abuso da velocidade, já que a via é movimentada e não existem quebra-molas, ou redutores de velocidade na rua, que faz a ligação entre o Parque Ecológico do Sóter e o Alphaville. O trânsito da Jasmil Basmage ficou parcialmente interditado e a Polícia Militar de Trânsito foi acionada para controlar o fluxo de veículos na via.